Home » Headline

Como a tecnologia despedaçou a verdade

25 de Julho de 2016


guardiandisruptedRTraduzir “disrupt” por despedaçar não é uma escolha aleatória. Dos possíveis significados (interromper, destruir, desordenar…), despedaçar é o que melhor corresponde a um artigo de Katharine Viner no “Guardian”, que ela própria sintetiza desta maneira:

«As redes sociais engoliram as notícias – ameaçando as fundações da informação de interesse público e introduzindo uma era em que todos têm os seus próprios factos. Mas as consequências vão muito para além do jornalismo.»

É um artigo de leitura indispensável e um tema cuja discussão pode obrigar à redefinição de alguns conceitos, designadamente o papel do jornalismo e dos jornalistas. Caros estudantes de jornalismo, proponham essa discussão nas vossas escolas. Se prestarem atenção, é o vosso futuro que (também) está em causa. (JAG)

Ler mais…

» Será que a verdade ainda importa? (versão portuguesa do artigo)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.