Home » Opinião

Conversa exemplar entre um jornalista e um historiador

22 de Julho de 2016


Na semana em que se soube que a ERC preconiza um papel “passivo” para os jornalistas que contracenam com os comentadores dos canais de TV, José Alberto Carvalho e José Pacheco Pereira demonstraram na prática que a ERC não faz a menor ideia da função do jornalista na relação com um comentador. À “entidade reguladora”, fruto de uma concertação bipartidária, não compete definir comportamentos de jornalistas – era o que faltava! Usaria melhor o seu tempo corrigindo a aberração portuguesa que consiste na atribuição de tempos de antena a dirigentes políticos, sob o manto do comentário monolítico não contraditado. Fica o “link” para o programa, que, além de exemplar na forma, é excelente no conteúdo. (JAG)

» 21.ª Hora (TVI)

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.