Apifarma e Clube de Jornalistas criam prémio para a área da Saúde

13 de Julho de 2016

Um prémio para distinguir trabalhos jornalísticos publicados na área da Saúde é uma das iniciativas que dão corpo à parceria entre a Apifarma – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e o Clube de Jornalistas, nos termos de um protocolo de colaboração para o desenvolvimento de actividades conjuntas assinado ontem.

João Almeida Lopes e Mário Zambujal, presidentes, respectivamente, da Apifarma e do Clube de Jornalistas assinaram o protocolo entre as duas entidades

João Almeida Lopes e Mário Zambujal, presidentes, respectivamente, da Apifarma e do Clube de Jornalistas, assinaram o protocolo entre as duas entidades

A parceria tem como objectivos aprofundar o papel da Apifarma enquanto parceiro activo da sociedade civil e, simultaneamente, contribuir para a vitalidade do projecto Clube de Jornalistas.

João Almeida Lopes, presidente da direcção da Apifarma, considera que “a associação tem privilegiado parcerias com a sociedade civil e que este protocolo com o Clube de Jornalistas reconhece a importância da comunicação social na descodificação e divulgação de conteúdos sobre a Saúde.”

Uma das iniciativas da parceria é a criação do “Prémio Apifarma/Clube de Jornalistas” que nasce com o objectivo de distinguir trabalhos jornalísticos publicados na área da Saúde.

Além de uma “Grande Distinção” atribuída ao trabalho mais relevante, o prémio reconhecerá também trabalhos nas categorias Imprensa, Rádio, Televisão, Jornalismo Digital e Universitário Revelação.

Para informações adicionais, contactar
Pedro Pires César