Home » Opinião

Se Clara o fez, o que é que Dutra faria?

9 de Novembro de 2015


Clara Ferreira Alves entendeu dever explicar, num extenso texto publicado na revista do “Expresso”, que é anticomunista. Não havia necessidade. O seu anticomunismo é conhecido há muito e não parece ter grande relevância. A cronista da revista não dispensou os “clichés” habituais, mas o que justifica uma curta anotação é o recurso a mentiras e o tom desrespeitoso com que trata o PCP. O anticomunismo sempre pagou dividendos em Portugal. Talvez mais hoje do que durante o Estado Novo. Certo, certo, é que li e ouvi numerosas diatribes anticomunistas de um propagandista como Dutra Faria e não tenho memória de que recorresse a insultos directos ou subreptícios. Clara fê-lo; o que é que, no seu caso, Dutra faria? A cornucópia de profissões de fé anticomunistas que se abriu nas últimas semanas mostra, entre outras coisas, que jornalistas, cronistas, comentadores, que andaram anos a profetizar a morte ideológica, ou a extinção, do PCP, não conseguem engolir o facto de os comunistas fazerem parte de uma maioria parlamentar de suporte de um governo de esquerda. (JAG)

» Anticomunista, obrigada! (Clara Ferreira Alves)
» Clara Ferreira Alves ou… anticomunista, por sua livre escolha (Vitor Dias)

Imprima esta página Imprima esta página

3 Comentários »

  • Antonio Cristovao said:

    As pessoas com espinha bifida notam-se mal escrevem umas notas simples, quanto mais quando ganham salario por isso.

  • Liliana said:

    Caro António Cristovão,

    Os ignorantes acerca de algumas temáticas notam-se quando comentam artigos online. Olhe o seu caso, por exemplo…

  • Pedro Múrias said:

    Esta “Senhora” ideologicamente é um catavento.Já foi Santanete, Soarista, Socratista Feroz, Anti- Socratista Feroz e Agora é Anticomunista. De Staline a Salazar, os Ditadores teriam Adorado a “Coerência” desta Boa Senhora.

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.