Home » Notícias

França: Crise da imprensa? Qual crise?

7 de Outubro de 2015


Não é comum assistir a investimentos entusiásticos em sectores com baixas capacidades de crescimento e muito menos em empresas que acumulam prejuizos sobre prejuizos. A excepção parece ser o sector dos media, onde existem jornais que não deram um cêntimo de lucro desde o seu lançamento e se verifica uma corrida milionária às empresas, na maior parte deficitárias. Uma semana depois de termos publicado um conjunto de textos sob o título genérico A ditadura mediática, foi divulgada em França a informação de que três “homens de negócios” se juntaram para criar um fundo de investimento destinado exclusivamente a adquirir empresas de media. O fundo pretende captar «investidores profissionais» e capitalizar, de início, entre 300 e 500 milhões de euros. O capital financeiro não é muito dado a obras de caridade. O que é que espera obter com esta ofensiva? (JAG)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.