Home » Opinião

O jornalismo e o comportamento ético do futuro

12 de Maio de 2015


Sempre é importante lembrar que ao observarmos o comportamento ético em relação às práticas jornalísticas estamos tratando de algo essencial e central para o jornalismo. A partir do alicerce ético as ações jornalísticas ganham legitimidade e conservam o que tem de mais importante: a credibilidade. A sensação permanente de mudança gerada especialmente pelos avanços tecnológicos provocam reflexões fundamentais relacionadas ao comportamento ético do futuro. Diante da velocidade extraordinária das formas de produção e disseminação do conteúdo jornalístico, particularmente nas mídias sociais, novos dilemas evidenciam um conjunto de novas preocupações e desafios ligados à ética jornalística. (Ricardo José Torres)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.