Home » Opinião

Nem tudo o que reluz é jornalismo

18 de Março de 2015


«O “Guardian” surpreendeu no ano passado ao anunciar o primeiro contrato para produzir conteúdo sob encomenda de empresas. Com o mesmo estilo e tipografia das notícias, esse material é etiquetado na “zona de parcerias” do jornal.
«A experiência se expandiu para o New York Times, a grife de mais prestígio no jornalismo mundial, e, tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, abriu uma nova e polêmica fronteira ética. Num mercado financeiramente fragilizado, a experiência que começa a ganhar corpo reacendeu um velho debate: quem paga pela informação livre e mediadora do interesse público?» (Maria Cristina Fernandes)
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.