Home » Informação adicional

Uma sólida retaguarda

13 de Fevereiro de 2015


O único jornalismo, o jornalismo ao serviço do público, não existe sem uma sólida retaguarda. Um lugar entendido como uma fonte constante de camaradagem, energia, dinamismo, e infatigável dedicação ao meticuloso controlo da qualidade e interesse da informação que se presta. Foi esse o preciso lugar que o Daniel Ricardo escolheu. Aí se tornou uma trave mestra dos projetos que ajudou a erguer e um mestre reconhecido e respeitado pelos bons aprendizes.
Sei como era contagiante a curiosidade que tudo lhe despertava e como, por virtude dela, o que parecia cinzento se tornava, por vezes, luminoso.
Numa altura em que na maioria das redações as retaguardas ou são inexistentes ou, de tão débeis, não oferecem amparo, o vazio deixado pelo Daniel deveria valer por um apelo para os valores essenciais da missão de serviço público que teimamos em atribuir ao exercício do jornalismo.

António Borga

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.