Home » Headline

O jornalismo selvagem

25 de Janeiro de 2015


«O jornalismo sensacionalista toma conta, neste momento, das páginas e das telas da informação e assume o controle e o governo da realidade midiática. Junto com a locução alucinada dos apresentadores em transmissões ao vivo de acontecimentos policiais, normalmente trágicos, a imprensa vale-se das pautas geradas pelo submundo do crime para alimentar o imaginário e o cabedal cultural dos indivíduos.

«A imprensa acaba inventando a “crônica social da penitenciária”, misturada com a “crônica social do jet set internacional” e com a “crônica social das celebridades instantâneas”, sempre às voltas com novas plásticas, novas aventuras amorosas ou novos divórcios escandalosos. » (Leandro Marshall)

Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.