Home » Notícias

Os jovens são o alvo privilegiado dos “clichés” mediáticos

24 de Outubro de 2014


São preguiçosos, ávidos de sexo e de jogos de vídeo. Propensos ao vandalismo, na melhor das hipóteses, ou, na pior, à violência gratuita. Se pairam debaixo dos edifícios, é forçosamente para vender droga ou afogar o seu torpor num copo de álcool. Sabe-se que os jovens são irresponsáveis.
«Sou confrontada com este género de clichés diariamente, na vida ou nos media», indigna-se Marine Boin, 20 anos, e jurada do prémio Stop aos clichés sobre os jovens. «Expõem-nos sempre com irrisão ou condescendência. Acaba por se tornar cansativo.»
Ler mais…

Imprima esta página Imprima esta página

Comente esta notícia.

Escreva o seu comentário, ou linque para a notícia do seu site. Pode também subscrever os comentários subscrever comentários via RSS.

Agradecemos que o seu comentário esteja em consonância com o tema. Os comentários serão filtrados, antes de serem aprovados, apenas para evitar problemas relacionados com SPAM.